Montar ou Comprar um PC Gamer Completo?

Montar ou Comprar um PC Gamer Pronto: Qual a melhor opção?

Devo montar ou comprar um PC Gamer completo? Essa é uma dúvida muito comum para quem está buscando um PC Gamer com melhor performance para os jogos mais atuais, que são relativamente pesados e que exigem bastante desempenho do computador.

Então, para ajudar a resolver este problema, listaremos as vantagens e desvantagens de montar ou comprar um PC Gamer pronto. Caberá a você entender suas necessidades e identificar qual é a melhor opção para você. Confira!

Montar o PC Gamer completo

Para quem ja tem conhecimento ou quer aprender mais sobre hardware e ter a liberdade para customizar o seu PC Gamer de acordo com seu perfil.

Ponto positivo

Montar seu PC Gamer completo lhe dá a liberdade para customizar do seu jeito. Você pode escolher cada componente, e se você quer montar um PC Gamer para determinado jogo, você poderá montar com o objetivo de melhorar o desempenho naquele game de acordo com os requisitos necessários (Informações disponíveis no site oficial do jogo desejado) e então, no final das contas, economizar. Resumindo: Escolhendo essa opção, você terá a autonomia de definir quais são suas prioridades e qual é o seu limite de orçamento.

Importante: Para montar seu PC Gamer completo é de extrema importância ter conhecimentos técnicos básicos sobre compatibilidade de peças.

Outro fator positivo é, caso você já possua um PC, esteja com o orçamento apertado e queira apenas melhorar o desempenho dele, você poderá apenas substituir as peças e aproveitar seu computador antigo. Você irá economizar muito fazendo isso.

Ponto negativo

Mas, montar seu PC Gamer completo também possui alguns fatores negativos. O principal fator é a questão da experiência. Como dito anteriormente, é extremamente importante ter conhecimentos básicos sobre a montagem e compatibilidade de peças. Se você não possui experiência ou caso seja a primeira vez que você irá montar um PC Gamer, você poderá cometer erros que infelizmente podem prejudicar o funcionamento da máquina inteira.

Então, só escolha montar seu PC Gamer completo se você tem experiência ou tem alguma pessoa próxima que tenha conhecimentos técnicos e pode te ajudar nessa missão.

PC Gamer com as configurações prontas

Para quem não possui conhecimento sobre montagem e compatibilidade de peças e precisa de auxílio profissional.

Ponto positivo

O primeiro e principal fator positivo de comprar um PC Gamer pronto é o fato do computador ser montado e testado por profissionais. Assim, você irá garantir que todos os componentes são compatíveis, além do próprio profissional montar a máquina, reduzindo o risco e o trabalho que você teria para montar seu PC Gamer por contra própria.

Outro fator que merece destaque é a garantia para todos os componentes, suporte para problemas relacionados à máquina e, dependendo da empresa onde você montar seu PC Gamer, você tem informações até dos jogos que rodam bem na sua máquina. Além de tudo, uma máquina montada por profissionais geralmente tem o design mais organizado e bonito, pois provavelmente, a empresa responsável pela montagem irá selecionar componentes que combinam, tanto na compatibilidade, quanto no visual, deixando sua máquina ainda mais “empolgante” para jogar.

Outra questão importante é que há algumas funções quase exclusivas dos computadores prontos. Como por exemplo, a garantia de overclock: Mesmo que todas as peças compradas individualmente possam ter garantia para suas determinadas funções, ela não cobre o PC Gamer inteiro.

  • Caso queira conferir opções de PC Gamer montados, desenvolvidos por profissionais para diversos jogos, clique aqui.

Ponto negativo

Mesmo com diversos pontos positivos, também existem desvantagens ao comprar um PC Gamer completo. O primeiro ponto é você não ter o controle sobre os componentes, podendo adquirir uma máquina com algum componente de qualidade duvidosa. Então, é de extrema importância você escolher uma empresa de confiança para comprar o seu PC Gamer pronto.

 

Montar ou Comprar um PC Gamer pronto: Qual a opção mais econômica?

Em sua maioria, montar um PC Gamer por conta própria sai mais barato. Porém, a manutenção e alteração das peças quando algum componente incompatível tenha dado problemas pode prejudicá-lo bastante. Como diz o ditado: As vezes, o barato sai caro.

Porém, optar entre montar ou comprar PC gamer pronto é algo que cabe a você analisar suas necessidades, objetivos e condições financeiras. Pense bem qual é a melhor opção para você, e invista com cuidado, afinal, um PC Gamer é uma fonte de diversão, e não de dores de cabeça.

montar-ou-comprar-pc-gamer-completo

Leia também:

1 comentário sobre “Montar ou Comprar um PC Gamer Completo?”

Deixe uma resposta