Console (Video game) ou PC Gamer?

pc-gamer-ou-video-game

Console (Video game) ou PC Gamer; O que vale mais a pena?

Essa é uma das dúvidas mais frequentes de players que planejam comprar um aparelho desenvolvido especialmente para jogos. Pensando nisso, tentaremos te ajudar com esse artigo a tomar essa decisão tão importante, apresentando as vantagens de adquirir um PC Gamer ou um Console (Video game). Entretanto, a análise será imparcial, caberá a você decidir quais são suas prioridades e necessidades, e decidir o que vale mais a pena pra você.

Inicialmente, os consoles foram desenvolvidos para serem apenas um “brinquedo”, porém, a tecnologia teve grande desenvolvimento, além das empresas criadoras de games inovarem constantemente, criando jogos cada vez mais criativos, além dos gráficos perfeitos.

Devido a esse grande desenvolvimento, o console está cada vez mais parecido com o computador e suas funcionalidades nos games, tornando cada vez mais difícil decidir entre adquirir um PC Gamer ou comprar um video game.

Sem mais delongas, confira agora quais são as vantagens em investir em um PC Gamer ou no Videogame, e decida qual é a opção que mais vale a pena para você.

Vantagens em comprar um PC Gamer

Em primeiro lugar, um dos principais motivos de destaque na aquisição de um PC Gamer são as plataformas Steam e do Lorde Gaben (Gabe Newell). A plataforma da Valve se trata de uma das principais soluções de software que existiu no universo dos games, não somente pelas inovações na época, mas também pelo fato de facilitar a vida dos players, possibilitando administrar e comprar seus games em comunidade, tendo ainda a chance de adquirir jogos excelentes por preços baixíssimos.
jogos-steam

O PC Gamer também leva a melhor no quesito de qualidade gráfica, sendo a melhor opção pra quem procura máxima qualidade nas imagens. Mesmo que uma resolução 4K seja complicado de superar, há diversos filtros e tecnologias que operam melhor nos computadores. Com a chegada do Project Scorpio, é possível que essa superioridade chegue ao fim, porém, é difícil realizar esta avaliação sem um valor e eficiência definidos.

Outra questão sobre os computadores que merece destaque é a possibilidade de jogos mais competitivos, exemplos: Counter Strike: Global Offensive (CS: GO), a maioria de seus títulos não possuem qualquer tipo de limitação ao FPS, permitindo que tecnologias que operam em monitores 144Hz sejam aproveitadas ao máximo, garantindo melhor desempenho, qualidade e tempo de resposta superiores até aos consoles, que na maior parte das vezes possuem limites de 60 ou em alguns casos 30FPS.

Caso um componente do seu PC Gamer pare de funcionar por qualquer motivo, é possível trocar peça por peça de hardware, no fim das contas, saindo bem mais barato do que comprar um video game. Porém, é valido lembrar que nos PC’s existe a oportunidade de realizar o chamado “overclocking”, que possibilita que players máximizem o desempenho de suas máquinas alterando as configurações de funcionamento de cada componente do hardware.

Por fim, nos computadores existem mais alternativas componentes externos, os periféricos, que também é um fator positivo para a escolha de um PC Gamer, pois mesmo que existam vários modelos de controles e video games, não há comparação com a infinidade de alternativas que existem para customização do computador, desde mouses, teclados até headsets.montar-ou-comprar-pc-gamer-completo

Vantagens em comprar um console (video game)

Em sua maioria, a decisão de comprar um video game geralmente está mais próxima de players“das antigas”, especialmente pelos controles, lembrando a experiência que tinham nos antigos joysticks das gerações anteriores. O simples fato de segurar um controle, largado em um sofá espaçoso e confortável diversas vezes poderá ser a experiência perfeita para muitos, afinal, não é todo mundo que curte ficar por horas consecutivas em frente ao computador.
pcgamer-ou-videogame

O fator positivo em comprar um video game são seus jogos exclusivos, pois além de uma qualidade absurda, tanto na história, quanto nos gráficos (um dos jogos exclusivos da Playstation que merece destaque pelo sucesso que faz nessa e nas gerações anteriores é a franquia de God of War).

Outro fator que geralmente é levado em consideração no momento de escolher é se há outra pessoa que usará frequentemente o aparelho, seja irmãos, primos, amigos ou até a namorada, afinal, é bem mais simples conectar dois controles para jogarem juntos do que ter que usar o computador um de cada vez, além do fato de praticamente ninguém se divertir assistindo o outro jogar. Nessa questão, o video game é a melhor alternativa.

O Kinect do Xbox e PS Move do PlayStation são atributos que aumentam ainda mais a diversão com amigos. Games como Just Dance e alguns outros, mesmo que seja um pouco constrangedor realizar aqueles movimentos, é uma forma extremamente divertida de curtir o tempo com as pessoas que gostamos. Afinal, quem nunca passou vergonha ao lado dos amigos?

pc-gamer-ou-videogame

Serviços como a PlayStaion Plus a Live Gold não se limitam apenas na possibilidade dos players jogarem online, mas também possuem o costume em distribuir games gratuitos para os assinantes. De modo geral, é possível afirmar que um fator extremamente importante dos video games é o preço da máquina, afinal, é impossível comprar um PC gamer com configurações que suportam rodar jogos multiplataforma pelo valor médio de R$1.200. É óbvio que um computador tem milhares de funcionalidades que um video game não tem, mas, no quesito jogos com gráficos que exigem bastante do aparelho, o video game é uma ótima alternativa.

Por fim, a melhor opção é…

Após toda essa análise, chegamos a conclusão que a alternativa mais vantajosa pra você é…Você quem decide! Isso mesmo. Não tem como definir qual é a opção mais vantajosa, pois tudo depende da realidade de cada pessoa. Nossa dica final é: Analise suas necessidades, seus objetivos, seja jogar online ou jogar na sua casa competindo apenas com os amigos, se você pode investir uma quantia alta, ou seu orçamento está curto, quais jogos você pretende jogar, e, baseando-se nessas dicas, temos certeza de que você terá a melhor decisão, e irá se divertir muito!

Posts recomendados

 

 

fonte das informações: https://bit.ly/2Tiiix7

1 comentário sobre “Console (Video game) ou PC Gamer?”

Deixe uma resposta